terça-feira, 2 de junho de 2015

Secretaria de Educação realiza reunião com gestores


A Secretaria de Educação de Macaíba realizou nesta terça-feira, 02/06, no Pax Club, a reunião mensal com os gestores das escolas municipais. Entre os principais temas em pauta foi feita uma breve retrospectiva dos eventos realizados no mês de maio, como a conclusão e votação do Plano Municipal de Educação - PME, a Semana de Combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, a Casa das Palavras, o Dia de homenagem a Augusto Severo, Ação Socioeducativa do TRE, a Formação para professores da Educação Infantil, Lançamento do Mais Educação, o lançamento da I Mostra de Curtas Metragens  e a II Semana Literária de Macaíba - SLiM. A avaliação da Secretaria e dos gestores é que o mês de maio foi extremamente proveitoso, principalmente para os alunos da rede municipal.
 
Junho
O mês de junho já inicia em clima de festa. Nesta quarta-feira, 03/06, será realizada na Praça Paulo Holanda Paz, às 15h, a Micareta do Proerd, para estudantes beneficiados por este programa em Macaíba. O evento contará com a presença de várias autoridades municipais e estaduais. Na ocasião será solicitada mais uma vez pelo município, a implantação da Ronda Escolar em Macaíba, para aumentar a segurança dos estudantes, principalmente no turno noturno.
Algumas escolas já iniciaram os preparativos para os festejos juninos. Muitos arraiás já estão sendo organizados.
 
Avaliações Nacionais
A coordenadora Maria das Graças Bezerra dos Santos (Glorinha) apresentou informações sobre o Seminário Aprova Brasil, que aconteceu no dia 19 de maio em João Pessoa. As principais reflexões das palestras de Cipriano Carlos Luckesi e dos demais palestrantes foram resumidas nos seguintes princípios:
      A função da avaliação é subsidiar a decisão da educação;
      A função da escola é garantir uma aprendizagem satisfatória;
      A avaliação de qualidade deve investigar a aprendizagem;
      A avaliação exige uma decisão nossa, mudar de conduta
Dois passos para uma boa avaliação:
      1º - trabalhar com a aprendizagem para que as crianças saiam do não saber para o saber;
      2º - analisar a qualidade dos instrumentos e quais os critérios de avaliação.  
 
 

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