domingo, 28 de junho de 2015

Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Macaíba foi avaliado e certificado como acima da média


Assecom PMM

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Macaíba foi avaliado e certificado como acima da média nos requisitos do Ministério da Saúde (MS). Recentemente, o MS, através do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade dos Centros de Especialização Odontológicas (PMAQ-CEO), avaliou 803 CEOS por todo o território nacional.  No Rio Grande do Norte, 16 unidades foram avaliadas. Consequentemente, no dia 03 deste mês, através da Portaria nº 677, de 03/06/2015, o referido ministério homologou a certificação dos centros de especialidades odontológicas.

O CEO foi fundado em julho de 2006, na segunda gestão do prefeito Fernando Cunha. Classificado como porte tipo II, o estabelecimento atualmente conta com cinco consultórios e com estrutura física própria, salas climatizadas, hall de espera com cadeiras acolchoadas, recepção, laboratório de prótese, almoxarifado, sala de esterilização e expurgo, internet. Conta também com acessibilidade para pacientes com necessidades especiais, além de oferecer conforto aos usuários e aos profissionais na assistência à população macaibense.

O staff conta com oito cirurgiões dentistas especialistas e sete especialidades: endodontia (tratamento de canal), periodontia (doenças da gengiva), estomatologia com diagnóstico de câncer bucal, cirurgia oral menor, radiologia, atendimento a pacientes com deficiência e prótese dentária. No que se refere aos postos de saúde relacionados à saúde bucal do município, estes também receberam ótimas notas, ficando acima da média.



Fonte: Macaíba No Ar http://ift.tt/1edzDlk

from Conectados http://ift.tt/1FJejdg

Distritos industriais têm gargalos, distrito de Macaíba está incluso nesta situação

Falta de pavimentação e iluminação pública precária estão entre os problemas encontrados em distritos industriais no estado
Foto: Magnus Nascimento

Enquanto a indústria do Rio Grande do Norte regrista um ritmo de crescimento tímido, com um desenvolvimento real pouco influente, as empresas do setor permanecem buscando alternativas para fomentar a produção e aumentar as receitas. Apesar disso, há dificuldades estruturantes na maioria dos distritos industriais do Estado. No Centro Industrial Avançado (CIA) em Macaíba, na Grande Natal, por exemplo, desde que foi implementado, ainda na década de 90, não foram construídos acessos pavimentados e a iluminação das vias é precária. 

A nova administração governamental do Estado, segundo representantes do setor, têm se mostrado interessada em readequar as áreas e diminuir os entraves burocráticos para expansões. Contudo, até o momento, pouco foi feito. De acordo com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), atualmente, o RN conta com cinco distritos industriais, sendo dois deles em operação (Macaíba e Natal), dois em instalação (Goianinha e Parelhas) e um paralisado (Mossoró).  

No CIA, instalado em Macaíba, conforme dados repassados pela Sedec, existem 12 fábricas em operação. São elas: Indústria e Comércio de Plásticos Jácome; Beneficiadora Têxtil Santo André; Asperbrás, Coteminas; Indústria de Bebidas Rio Grande; Mult Dia Indústria e Comércio; Nordeste Móveis; Toli; Premoldes Indústria e Comércio; Afical; Compremac; CLC Industrial.

Matéria na íntegra na Tribuna do Norte



Fonte: Macaíba No Ar http://ift.tt/1LwVTUv

from Conectados http://ift.tt/1C04xcd