domingo, 21 de junho de 2015

Mutirão contra o glaucoma acontece em Macaíba entre os dias 2 a 4 de julho

Foto: Assecom PM

Por Andry Morais


Na primeira semana de julho, mais precisamente no período de 2 a 4, Macaíba terá mais um mutirão contra o glaucoma. O evento ocorrerá nas dependências do Pax Club, no horário das 8 às 16 horas (nos dias 2 e 3), e das 8 às 12 horas (no dia 4).

O principal objetivo é combater, através da identificação precoce, essa doença silenciosa capaz de causar diversas complicações à visão, inclusive a cegueira. O paciente que participar do mutirão será cadastrado com vistas a passar por uma avaliação de seu quadro clínico. Os exames são totalmente livres de qualquer taxa.

Caso seja diagnosticada alguma anormalidade relacionada ao glaucoma, ele será medicado e receberá futuro acompanhamento oftalmológico. A cada três meses, passará por uma nova consulta, consequentemente, recebendo nova medicação.

Qualquer pessoa poderá requerer o exame na ocasião do mutirão. Para tanto, será necessário que esteja munida da seguinte documentação: RG (original e cópia), CPF (original e cópia), cartão do SUS (original e cópia) e comprovante de residência (original e cópia). Mais informações podem adquiridas através dos telefones 3271-6550 e 3271-6545.



Fonte: Macaíba No Ar http://ift.tt/1IswtSH

from Conectados http://ift.tt/1dXyuy5

Escolas de Macaíba realizam Festejos Juninos

Secretária de Educação Márcia Portela prestigiando os festejos Juninos na Escola Municipal Maria do Carmo, no Retiro.


 

As escolas municipais de Macaíba realizaram neste sábado, 20/06, os seus festejos juninos. Alunos, pais e as equipes docentes e gestoras organizaram quadrilhas e comidas típicas para comemorar o São João.
São João da Escola Alfredo Lira - Marias
 
              O Prefeito Dr. Fernando e a Secretária Municipal de Educação, Professora Márcia Portela, participaram das comemorações em algumas escolas.

Dr. Fernando acredita que seus projetos de valorização da arte, a Escola de Música, o estímulo à prática esportiva, com a organização dos campeonatos locais, o apoio ao lazer saudável, com a Colônia de Férias, são iniciativas que devem ser aprofundadas sem deixar de lado a tradição da quadrilha matuta nas escolas, o zé bocão, a pescaria de brindes, as comidas típicas de milho e outras características do povo nordestino.