quinta-feira, 14 de abril de 2016

Estudante de Escola Municipal de Macaíba é vice-campeão Brasileiro de Judô



Aluno do Dayse Hall iniciou a prática esportiva nas aulas do Mais Educação

O estudante José Alex é um dos muitos beneficiados pelo Programa Mais Educação em Macaíba. As atividades incluem, além da leitura e da escrita, várias atividades artísticas e esportivas. Entre elas o judô. Os alunos das Escolas Municipais Dayse Hall e Augusto Severo, em Macaíba tiveram como instrutor de Judô em 2015, o professor Robert Alves. O seu empenho, o interesse e a sua forma carismática de ensinar foram decisivos para que a partir dali vários estudantes se dedicassem ao esporte. Os resultados logo começaram a aparecer. Ainda em setembro passado vieram as primeiras medalhas. Com o apoio da Prefeitura de Macaíba, Robert organizou a I Copa Heikô de Judô, a Taça cidade de Macaíba. Naquela competição vários alunos da rede municipal conquistaram medalhas.

Campeonato Brasileiro Regional 2016

José Alex Nascimento da Silva é aluno do 5º ano da Escola Municipal Daise Hall, no bairro das Campinas e iniciou suas atividades esportivas nas aulas do Mais Educação, naquela unidade de ensino. Na primeira semana de abril, Alex sagrou-se vice-campeão brasileiro regional de judô. O jovem atleta torna-se um exemplo para os demais estudantes e um estímulo à pratica de esportes. Ele ganhou uma bolsa para praticar judô no CT Nagashima do professor Robert.
Mais uma vez Robert Alves está de parabéns pelo trabalho que vem realizando com as crianças macaibenses.

Mais Educação

A coordenadora do Programa Mais Educação, professora Suerda André, declarou estar muito feliz com o progresso dos estudantes da rede municipal nas práticas esportivas. "A Prefeitura de Macaíba coordena o Programa Mais Educação de forma a estimular os estudantes a praticar esportes, por acreditar que são vários os benefícios alcançados. Entre eles, a melhora da saúde dos estudantes, a assiduidade e interesse nas atividades escolares e, consequentemente, a descoberta de futuros medalhistas olímpicos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário