quarta-feira, 15 de abril de 2015

Afinal, a Parada Nacional é contra ou a favor da Terceirização?


Nesta quarta feira, 15/04, muitos trabalhadores brasileiros estão cruzando os braços em protesto contra a terceirização. É a coisa mais ridícula já realizada nos últimos 500 anos. Se a terceirização é tão ruim quanto dizem, e concordo que de fato é, por que cruzar os braços?

O verdadeiro protesto não é ficar em casa, de braços cruzados. Ou achar que é feriado e ir passear, fazer faxina em casa, sair pra resolver problemas pessoais. Não! Pelo amor de Deus!

Ou o assunto é sério ou não é.

Se vai protestar, reúna os colegas de trabalho e discuta o assunto terceirização. Organize, nesta data, na sua comunidade, um estudo sobre o tema.

Leiam! Leiam! Leiam!

Vejam como ele é discutido em outros países e as soluções encontradas para o problema. Descubra onde os trabalhadores estrangeiros buscam apoio e como conseguem avanços nos seus direitos básicos.

Se você é professor, dê uma aula sobre o assunto. Chame a mãe dos seus alunos para entender o significado desta mudança para o desenvolvimento da educação pública.

Nós, trabalhadores brasileiros, fazemos sempre tudo ao contrário.

Cruzando os braços e ficando em casa passamos a mensagem de que trabalhador concursado não quer trabalhar e suspende as atividades sem motivo.

Reforçamos a idéia de que a terceirização é a solução para melhorar os serviços públicos. Um grande tiro no pé.

Parada não pode ser PARADA! Tem que haver MOVIMENTO e REFLEXÃO SOCIAL COLETIVA!

Ou finda sendo uma parada a favor da terceirização!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário