domingo, 6 de setembro de 2015

I Copa Heikô de Judô em Macaíba




O Programa Mais Educação em Macaíba, através de seu Monitor de Oficinas de Judô Robert Alves e de seu Sensei Anderson Araújo, realizou um importante evento esportivo intermunicipal. A I Copa Heikô de Judô, a Taça Cidade de Macaíba, aconteceu neste sábado, 05/09, no Ginásio Edílson de Albuquerque e foram convidados a participar crianças e adolescentes de Macaíba, Angicos, Assu e Natal.
O evento, que teve apoio da Prefeitura de Macaíba, vai ficar na memória destes jovens atletas de talento. A primeira competição, as primeira medalha, o começo de histórias que poderão ser dedicadas ao esporte. Os macaibenses das Escolas Augusto Severo e Dayse Hall ganharam medalhas de ouro e de bronze.
A coordenadora do Mais Educação, Suerda André, esteve presente no evento vibrando e torcendo pelos atletas locais. Segundo ela, o Programa Mais Educação se orgulha de oferecer aos estudantes de Macaíba oportunidades como esta.
De fato, acredita-se que iniciativas como esta contribuem para ocupar e salvar as crianças dos vícios e das influências negativas, além de iniciá-los na vida esportiva visando o cuidado com a saúde, a integração social e, em seguida, as competições profissionais.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Judô em escolas de Macaíba




O monitor Robert Alves acredita no potencial dos seus alunos
A prática de esportes faz bem à saúde e proporciona a integração e até o desenvolvimento cognitivo de crianças e adolescentes. Em Macaíba a prática do Judô pode ir além disso. O Programa Federal Mais Educação, coordenado no âmbito municipal pela
Os alunos do Dayse Hall aprendem rápido
professora Suerda André, vem conseguindo através do judô uma melhora significativa no rendimento dos alunos. Segundo o monitor Robert Alves, responsável pelas oficinas nas escolas Dayse Hall e Augusto Severo, os alunos que praticam o esporte se tornam mais assíduos, responsáveis e disciplinados nas atividades escolares. "Meus alunos são elogiados pela melhora no comportamento e desempenho", afirma Robert, orgulhoso.

Competição
Com o objetivo de garimpar novos atletas de talento e também para difundir o esporte, será realizado no sábado, 05/09, a I Copa Heikô de Judô, a Taça Cidade de Macaíba. Participarão do evento crianças e adolescentes de Macaíba, Angicos, Assu e Natal.

Evasão
Segundo os organizadores, este evento também será importante para motivar as crianças a irem à escola e participarem do judô. Suerda André, do Mais Educação, também acredita nisso. "A Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Educação, vem proporcionando aos alunos do Mais Educação atividades saudáveis e agradáveis. Isto, sem dúvida, contribui para reduzir a evasão escolar", afirma Suerda.

domingo, 30 de agosto de 2015

Cursinho Pré Enem - Uma porta aberta para o Ensino Superior



Agora faltam menos de dois meses para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Buscando uma vaga no Ensino Superior, 8,4 milhões de estudantes em todo o país devem intensificar os estudos, focar no que interessa e manter a disciplina. Para apoiar os candidatos, neste momento decisivo, a Prefeitura de Macaíba proporciona a todos os interessados o Cursinho Pré ENEM.
As aulas acontecem todos os sábados no Cemei Eunice Eugênia, no Conjunto Monte Líbano, em Macaíba. As inscrições, totalmente gratuitas, são feitas no próprio local. Os alunos tem acesso ao sistema de ensino à distância do conceituado Grupo Uninter, empresa que há aproximadamente duas décadas forma profissionais em todo o país. O  estudante assiste vídeo aulas e baixa os materiais exclusivos da Uninter que incluem questões do Enem e ainda tem, presencialmente, o apoio dos mediadores de aprendizagem.
Para Izamara Peres, 26 anos, que busca uma vaga no Curso de Tecnologia da Informação, o Cursinho é fundamental neste momento de preparação. "Estou revisando assuntos que vi há muito tempo. Antes deste cursinho eu estava um pouco desestimulada. Essa oportunidade faz a gente se animar mais pra estudar", afirma Izamara. Ela também destacou o fato de ser gratuito."Não é todo mundo que pode pagar cursinho, por isso devem aproveitar a oportunidade", complementa.
Já o estudante Breno Alves, 17 anos, aluno da Escola Estadual Dr. Severiano afirmou que pretende ser Engenheiro Mecânico. Ele disse que a coordenadora Rôse Fernandes foi a todas as salas de aula convidar os alunos para participar do cursinho Pré Enem. "Foi através dela que a gente soube dessa oportunidade".
Ainda há vagas disponíveis. Os interessados podem ir direto ao Cemei levando CPF e RG.