sábado, 22 de agosto de 2015

Macaíba: Quem vender ou trocar casas no Residencial Campinas vai perder o Imóvel



Segundo o Informativo Atitude, após varias denuncias a prefeitura de Macaíba e o Banco do Brasil vai iniciar uma intensa fiscalização para coibir a venda ou a troca das casas que foram recentemente entregues no Residencial Campinas.

Denuncia

Varias pessoas tem denunciados que pessoas estariam vendendo ou trocado essas casas por carros e motos. Sendo que qualquer espécie de negociação com esses imóveis e ilegal e pode provocar a retirado do nome do benificiário além também de sua exclusão de qualquer outro projeto.

Alerta

Não se engane, se você comprou ou pretende comprar uma casa no Residencial Campinas, procure imediatamente a Prefeitura e faça sua denúncia, pois você corre o sério risco de perder essa casa. Qualquer espécie de negociação ou transação e totalmente ilegal.




Fonte: Macaíba No Ar http://ift.tt/1KcR9Dz

from Conectados http://ift.tt/1EavpH2

Macaíba pelo 4º ano seguido será representada no Festuern


Pelo *4º ano consecutivo, o universo do teatro de Macaíba garante lugar no maior festival de teatro realizado em terras potiguares - Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FESTUERN).

A relação dos espetáculos selecionados pela universidade está no portal da instituição:<http://ift.tt/1I3niHq;. No que diz respeito à Macaíba, o espetáculo selecionado foi “As aventuras de Matheus e Catirina”, do Projeto Teatro na Escola, da Prefeitura de Macaíba, que tem como expoente principal o grupo Filhos da Arte, coordenado por Alexandre Silva.

O FESTUERN 2015 será no período de 17 a 24 de outubro, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, em Mossoró, trazendo como tema: "Cultura e Saberes da Tradição".

Teatro na Escola

O projeto Teatro na Escola foi reativado nesta nova administração do prefeito Fernando Cunha, em 2013, e beneficia centenas crianças de rede municipal pública de ensino. O projeto é conduzido através de parceria entre as secretarias de Educação (SME) e de Cultura e Turismo (SMCT). 

Assecom


Fonte: Macaíba No Ar http://ift.tt/1KcR82t

from Conectados http://ift.tt/1KCUo2I

Prefeitura realizará reunião com trabalhadores rurais de Macaíba




A Prefeitura de Macaíba, por meio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, realiza na próxima segunda-feira (24), uma reunião extraordinária no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Macaíba para apresentar as novidades do projeto RN Sustentável. O evento tem inicio às 8h30.

Na reunião, vai ser possível aos trabalhadores apresentarem projetos e ideias voltadas para a iniciativa de negócios sustentáveis direcionados inteiramente para a organização produtiva, ou seja, para aqueles que produzem, manipulem, beneficiem ou processem produtos de origem animal e vegetal no município de Macaíba.

 O Programa ainda vai oferecer as organizações da agricultura familiar que se encaixarem nas descrições acima um apoio financeiro e técnico através da adequação de unidades de processamento.


Fonte: Macaíba No Ar http://ift.tt/1MKHXIg

from Conectados http://ift.tt/1NMGfDv

Prefeitura de Macaíba inicia ação contra o calazar

Ilustrativa 


A Prefeitura de Macaíba, através do Centro de Endemias, está iniciando uma importante ação de combate à leishmaniose visceral, popularmente conhecida como calazar, que é uma doença grave que, inclusive, pode ser transmitida para seres humanos. O germe que causa o calazar é transmitido pela fêmea do inseto palha.

A primeira fase da ação será realizada através da distribuição de 600 coleiras especiais nas comunidades de Riacho do Sangue e da Reta Tabajara. A coleira contém um repelente que afasta o inseto transmissor e protege o cachorro, além de ajudar no combate a outros agressores como carrapatos e pulgas. Será trocada após 06 meses. Em Riacho do Sangue, a distribuição começa na data de hoje, 21 de agosto.

Entretanto, algumas precauções deverão ser tomadas pelos donos dos animais após a implantação da coleira, por exemplo: evitar contato com a pele e mucosas do corpo humano, evitar que o cão coloque o objeto na boca e não tirar a coleira do animal ao banhá-lo. Mais informações pelo 3271-6574.

Assecom 


Fonte: Macaíba No Ar http://ift.tt/1U79xyw

from Conectados http://ift.tt/1NMGfDt